IAPE

IAPE - Nossa Missão, Valores e Visão

 

 

Nossa Missão


A essência do IAPE, por meio da transparência e da confiabilidade, é dar orientação e apoio à mulher portadora de Endometriose, de modo que ela tenha conhecimento sobre a doença e informação de onde e como realizar os tratamentos adequados, fazendo o mapeamento de todos os hospitais públicos e privados do Brasil para podermos disseminar dados confiáveis e atualizados a pacientes e profissionais da área de saúde.


Prover informações de conteúdo relevante.

Promover a pesquisa e o aprimoramento técnico-científico do diagnóstico e do tratamento da Endometriose.

Nossos Valores


Temos o respaldo e o apoio dos maiores conhecedores da doença do mundo e a real noção das necessidades e dificuldades enfrentadas pelas mulheres do nosso país que sofrem com a Endometriose, em encontrar um profissional com conhecimento da doença, que não conseguem realizar exames cabíveis e muitas vezes não consegue engravidar.

Por meio da orientação e do apoio ás portadoras dessa doença, buscaremos atender às necessidades e superar as dificuldades encontradas nos procedimentos que devem ser seguidos para lidar com a endometriose.

Nossas Metas


Desenvolver um Instituto estruturado, com dinâmicas que possibilitem a sua sustentação e uma ação abrangente.

Mobilizar pessoas e organizações que estejam engajadas na busca de uma melhor qualidade de vida, em especial as mulheres portadoras de Endometriose e possibilitar um salto qualitativo no diagnóstico e tratamento dessa doença.

Expandirmos nossa atuação através da união com outras associações, especialmente a americana e européia, para que o Movimento do Conhecimento da Endometriose se expanda e tome vulto em outros países.


Visão de Futuro


O nosso principal foco será criar condições que possibilitem o IAPE a se solidificar como uma instituição preparada para ser reconhecida na sociedade pelas ações que irá desenvolver em prol da saúde e da melhoria na qualidade de vida.

O Instituto de Apoio e Pesquisa à Endometriose será reconhecido internacionalmente pela sua inédita atuação; por ajudar as mulheres portadoras de Endometriose – diretamente e indiretamente – através da capacitação dos profissionais da área por meio de informações e acesso a relevantes pesquisas, do Brasil e do mundo.

Atuarmos através de articulações com o setor público, por meio do Ministério da Saúde e das Secretarias da Saúde, com o setor privado, por meio das atividades filantrópicas das empresas e de indústrias farmacêuticas e a sociedade civil, através de organizações civis não governamentais e de cidadãos interessados na causa, atuaremos de maneira abrangente de modo a atingir mulheres portadoras de Endometriose e possibilitar o aperfeiçoamento do diagnóstico e do tratamento dessa doença no Brasil.


Termo de Responsabilidade
Nosso Instituto tem o objetivo de somente promover acesso a informações.
Não nos responsabilizamos pelo conteúdo das informações e comentários deste site.
Não fazemos consultas médicas nem indicamos profissionais que possam atendê-los.
Não indicamos tratamentos apenas informamos os tratamentos existentes e retransmitimos informações e conhecimentos.
Não fazemos nenhum tipo de orientação medica, não indicamos medicamentos nem tratamentos e, novamente, somente retransmitimos informações.
Não nos responsabilizamos pelas mensagens postadas por terceiros.
As informações referentes aos hospitais podem sofrer alterações dado o dinamismo de cada instituição.
Não nos responsabilizamos pelo conteúdo e teor das literaturas sugeridas.
Nosso serviço é de utilidade pública e está aberto para receber informações, indicações, comentários o criticas. 
Como não temos condições de conferir a fidedignidade destas informações, sugerimos que se certifiquem da veracidade delas quando necessário.

Voltar


   
2011 - IAPE - Instituto de Apoio e Pesquisa à Endometriose - Todos os direitos reservados

[Ver vídeo]